terça-feira, 10 de novembro de 2009

Capítulo 02 - Quem é Patron?

Prólogo:

Tela - Será que as pessoas tem medo de serem desafiadas? Bit sempre é zoado, simplismente por ser um gênio, acho que as pessoas desenvolven um ódio automático por qualquer um que elas considerem "mais alguma coisa" do que elas, mas ninguém é um gênio completamente, todos nós temos as mesmas oportunidades, o que nos falta, talvez seja confiança, vivemos em uma era muito agressiva, onde as pessoas preferem mais criticar do que apoiar, e assim nossa auto estima vai pra baixo, e aqueles que não são afetados por isso talvez sejam os que nós chamamos de "gênio"...

No capítulo anterior...

- Anda! Entrem naquela porta! - Falou ele rapidamente abrindo a porta e empurrando a morcega que ele levava com ele.


Entraram rápido, mas o sapo ainda estava tentando abrir a porta, o raposo e o Bit estavam segurando a porta pra que o sapo não entrasseme Tela que estava no chão por que o bruto raposo a empurrou de maneira violenta e em seguida largou a mão dela para segurar a porta.

- Droga viu Bit!? Se a Tina não estivesse viajando...


Bit - Pena por que só ela pra aguentar as suas exigencias! Por isso que eu não falo com vocês!


- Ninguém fala com você, te fizemos até um favor!

Tela - Alguém me explica o que está acontecendo!?

- Não que isso seja super secreto e coisa e tal mas... Será que a gente pode se livrar desse bicho primeiro!?


História

Bit - Não vamos aguentar por muito tempo!

- Se ao menos Leron estivesse aqui eu poderia cuidar disso...

Tela - Mas embora o tamanho é só um sapo, ele não come carne então por que está atrás da gente?

Bit - Você está certa Tela, sapos não comem canre, só insetos, mas este retardado aqui pediu pra que eu fizesse uma experiência com aquele sapo pra que ele dobrasse de tamanho, e nesse processo tive que injetar injeções dolorosas.

Tela - Ou seja, ele quer vingança?

- Ele é só um sapo!

Bit - É um animal de inteligência inferior, mas nem por isso eles não são vingativos!

- Isso não teria acontecido se você colocasse ele numa jaula ou sei lá o que!

Bit - Desculpe Dr. Inteligência! Mas você acha que qualquer um pode ter uma jaula com mais de 2 metros!?

Tela - Chega! Vocês brigando não vai adiantar nada! Vamos pensar em alguma coisa!

Bit - Certo, Zick, você acha que ainda consegue bloquear a boca do sapo como fez antes para proteger a Tela?

Zick - Mas é claro que consigo!

Bit - Certo, vamos abrir a porta, você bloquea a boca do sapo, depois eu e Tela vamos para o laboratório e eu pego o antidoto para esse sapo voltar ao tamanho normal.

Zick - Tá certo, mas não tem um bastão que eu possa usar numa sala de aula.

Bit - Então use uma mesa ou uma cadeira sei lá, ainda temos aula amanhã e imagine o que vai acontecer se eles estiverem andando pelos corredores e virem aquele sapo gigante!?

Zick - Tá tá tá... Já entendi.

Então, todos se pocisionaram, Zick estava segurando uma cadeira, Bit e Tela estavam perto da porta, Tela encolhida atrás de Bit com medo de algo dar errado, até fechou os olhos e abaixou a cabeça, Bit vendo isso virou a cara para olhar ela que estava atrás dele e disse:

Bit - Abra os olhos, vai dar tudo certo mas precisamos ter coragem.

Tela então ergueu a cabeça e abriu os olhos, sem perder tempo, Bit girou a maçaneta e abriu a porta, logo o sapo deu um pulo imenso, sem perderem tempo Bit e Tela sairam pela porta, mas não esperavam que o sapo fosse tão inteligente, quando ficou a uma certa distância de Zick, lançou sua língua e arrancou a cadeira das mãos de Zick.

Bit ainda estava correndo em direção ao laboratório de ciências mas Tela que estava bem atrasada, viu a cena e se desesperou, o sapo já estava pronto pra pegar Zick, esticando sua enorme língua que o enrolou dos ombros até os joelhos junto com suas mãos, Zick não tinha como escapar.

Zick - Maldição! - Falou ele tentando se livrar da língua do sapo.

Era inútil, o sapo já estava começando a trazer ele e sua língua para sua boca, até que Tela começa a tacar giz no sapo.

Tela - Eu simplismente odeio essa brincadeira besta que os meninos tem de tacar giz e jurei que nunca iria me rebaixar a esse nível, mas isso é uma emergência! - Falou ela nervosa consigo mesma tentando justificar aquele ato que ela odiava.

O sapo começou a se incomodar mas mesmo assim não largou Zick, mas para não deixar aquela morcega sem castigo, começou a tentar pular nela para que ela morrece esmagada pelo peso dele.

Tela corria bem, mas aquele lugar era pequeno e com vários obstáculos como as mesas e as cadeiras que dificultavam sua correria, e o sapo conforme pulava quebrava uma carteira nova, deixando mais obstáculos no chão, até que finalmente Tela escorrega nos restos que sobraram de uma cadeira e cai, o sapo sem perder tempo deu um pulo, Tela com as pernas congeladas colocou suas mãos sob a cabeça, fechou os olhos e esperou pelo pior, até que Bit chega do nada e com um tiro certeiro acerta o sapo que diminui instantaneamente de tamanho e Zick cai praticamente no colo de Tela que pensando que era o sapo (jáque estava com os olhos fechados e nem viu a cena) deu um enorme grito, até que abriu os olhos e viu Zick que ainda em cima dela estava olhando pra ela.

Zick - Mas você é uma covarde mesmo hein? Se tinha tanto medo assim então por que tentou encarar o sapo?

Tela indgnada com o comentário do rapaz o empurrou com brutalidade para poder se sentar e falou com raiva

Tela - Pois você devia é me agradecer! Se é esse o agradecimento que eu recebo então da próxima vez que um sapo gigante tentar te comer eu vou deixar!

Bit - Não leve pro lado pessoal Tela, ele é assim com todo mundo.

Tela então viu o minúsculo sapo, quase deu risada, e pensar que um sapinho pequenininho desses podia dar um trabalho gigante daqueles.

Com tudo resolvido, Tela já nem queria mais saber de nada relacionado a esse dia, estava indo direto pra casa, e Bit ofereceu o convite dele levá-la até sua casa e ela aceitou, pelo menos poderia conversar enquanto caminhava até sua casa e não ficar chtanto uma latinha que encontra pela rua.

Tela - É até engraçado pensar que um sapinho daqueles deu uma trabalheira daquelas! - Falou ela quase rindo só de pensar em tudo.

Bit - E Zick tinha razão, você pderia ter se machucado! - Falou ele nervoso - Você deveria ter ido comigo até o laboratório de ciências isso sim!

Tela - E deixar seu amigo morrer!? - Falou Tela indgnada - De jeito maneira, enquanto eu puder fazer alguma coisa, eu farei!

Bit - Ele nem meu amigo é, nós só nos encontramos em situações especiais....

Tela - Como a de hoje?

Bit - É...

Tela - Vocês não se encontram mais vezes por que você é um rato de laboratório?

Bit - Pode se dizer assim, ninguém gosta de um nerd sabe? Só nerds mesmo, mas naquela escola, até os nerds se estranham também...

Tela - Nunca entendi isso!

Bit - Ninguém entende as pessoas, é simples assim.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*No dia seguinte*

Bit estava sentado no jardim da escola enquando ainda não batia o sinal de ir para a sala e como de costume lendo um livro, Tela foi de fininho por trás dele e cobriu os olhos de Bit com as mãos e disse:

Tela - Adivinha quem é!

Bit - A única que fala comigo nessa escola lógico! Tela Nichi.

Tela Ah! - Falou ela emburrada tirando as mãos dos olhos de Bit - Assim não tem graça!

Silver - Oi Tela! -Falou ele aparecendo repentinamente na frente dos dois colegas - Fazendo caridade?

Tela - Oi, Caridade? Por que?

Silver - Cê sabe que esse maluco aí só fica lendo coisas e falando outras coisas que a gente nunca entende né? Todo mundo aqui sabe que ele é pirado!

Bit - E todo mundo nessa escola também sabe como você é mulherengo!

Silver - Oras, pelo menos tenho companhia!

Tela - Por que então não vai ver as suas companhias e deixa a gente em paz!? - Falou Tela nervosa, será possível que o passa tempo favorito daquele cara era chatear o Bit!? - O Bit pode até falar coisas que nós não entendemos as vezes, mas pelo menos ele tem um futuro! Não suporto ver vocês "gente normal" discutindo com um nerd só por que vocês não tem a capacidade de superá-los!

Silver - Ei, calmaí! - Falou ele sem jeito - Tô vazando, era só falar pra deixar vocês em paz!

Silver foi embora e Tela fazia gestos obcenos, caretas e xingamentos dirigidos a ele quando o rapaz não estava olhando, Bit ficou sem graça, nunca ninguém havia se quer se preocupado com ele naquela escola uma única vez, mas voltou a ler o livro, só pra fingir que nada havia acontecido.

Bit - Não precisava dizer aquelas coisas, ele faz isso todos os dias e eu já nem ligo mais, sabe, o Silver é bem popular, se você ficasse amiga dele você também poderia ficar bem popular, e já que aparentemente você é a única menina dessa escola que ele ainda não ficou, ele já deve estar de olho em você.

Tela - Pois não é assim que se trata uma pessoa! Da próxima vez que eu ver ele eu vou...!

Zick - Nossa, para uma menina que fugiu de um sapo gigante toda amedrontada ontem, você até que está corajosa hoje.

Tela se arrepiou toda, nem viu quando ele chegou, Zick havia pegado Tela praticamente de surpresa, ela quase deu um grito quando ouviu a voz dele.

Tela - É assim que se fala com a garota que te salvou do sapo gigante? - Falou ela nervosa com as palavras do rapaz e por ele ter assustado ela.

Zick - Bit, quero falar com você, é sobre Patron.

Tela - Quem?

Zick - Isso não é da sua conta, já tem bastante gente envolvia nisso, não precisamos de mais.

Tela - Pois agora eu lembrei que vocês me devem uma explicação sobre aquele sapo gigante!

Bit - Embora eu deteste admitir, Zick está certo, isso são coisas que você não deveria saber Tela!

Tela - Pois eu já tô sabendo e quero saber tudo agora!

Zick - Argh! - Falou ele irritado massageando a cabeça pra ver se passava o stress que estava sentindo - Mas que menina xereta!

Tela - Sou sim e tenho muito orgulho! Desenbucha!

Continua...

2 comentários:

  1. uauu
    eu acho
    que a tela e o bit dariam belo casal
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    to super curiosa
    quem será que é patron
    vamos espera pelo proximo capitulo né

    ResponderExcluir
  2. Oi!Acabei de ler o capítulo, e adorei!Espero pelo 3!
    Beijos!

    ResponderExcluir