domingo, 15 de novembro de 2009

Capítulo 03 - A História de Destiny Town

Bit - Corajem? Não, ela não é lutar contra um inimigo, ela não é não ficar indiferente no escuro, ela não é nada disso, se perguntarem pra mim, corajem é enfrentar, enfrentar dificuldades, enfrentar seu medo, mesmo que ele seja algo insignificante como uma barata ou tirar notas boas, existem vários tipos de pessoas corajosas e covardes nesse mundo, pra mim, as mais corajosas são as que dizem "Eu tenho medo de muitas coisas, mas isso não quer dizer que eu não posso enfrentá-los", e as mais covardes são as que dizem "Eu não tenho medo de nada", por que não é verdade, elas tem medo sim, todos tem medo de algo, mas esses são os mais covardes por que tem medo até de admitir que tem medo.

No capítulo anterior...

Bit - Abra os olhos, vai dar tudo certo mas precisamos ter coragem.

Tela - Eu simplismente odeio essa brincadeira besta que os meninos tem de tacar giz e jurei que nunca iria me rebaixar a esse nível, mas isso é uma emergência! - Falou ela nervosa consigo mesma tentando justificar aquele ato que ela odiava.

Tela - É até engraçado pensar que um sapinho daqueles deu uma trabalheira daquelas! - Falou ela quase rindo só de pensar em tudo.

Zick - Argh! - Falou ele irritado massageando a cabeça pra ver se passava o stress que estava sentindo - Mas que menina xereta!

Tela - Sou sim e tenho muito orgulho! Desenbucha!

História:

- Não devia meter o nariz onde não é chamada garotinha.

Tela se virou pra trás pra ver de quem era a voz, era de uma gato preto de olhos vermelhos, aqueles olhos davam arrepios em Tela, ele parecia o timo de pessoa fria e sem coração.

Tela - Ah é? - Falou Tela não se acovardando, tentando chantagear eles - Pois se não me contarem eu falo pra todo mundo sobre o sapo!

- Bit já tentou dedurar a gente uma vez, é por isso que ele é um doido, acha que alguém vai acreditar em você?

Tela olhou pra Bit, começou a entender a má fama dele, Bit só desviou o olhar, uns segundos de silêncio duraram até aparecer alguém que literalmente entra no meio da roda de conversa que havia se tornado com um skate voador.

- E aí galera? Tudo na paz? - Falou um ouriço marrom de olhos azuis - Vamos mostrar pra guria aqui, ela não representa nenhuma ameaça mesmo, né Loren?

Ele estava se referindo aquele gato preto sinistro, que estava morrendo de vergonha daquele maluco de skate voador estar insinuando que eles se conhecem, Tela estava confusa com tanta gente aparecendo, parecia até que era só ela que não tava por dentro do assunto.

Loren - Max, não é permitido andar de skate na escola... - Falou ela com o ouriço marrom de olhos azuis que havia chegado de skate voador.

Max - Você é tão careta viu? Mas diz aí... - falou ele olhando pra Tela - Se quer mesmo saber, Patron é um homem que quer roubar a Safira do Destino.

Tela - Safira do Destino?

Zick ficou tão nervoso pelo seu companheiro boca aberta que deu até um murro na cabeça dele.

Zick - Quem te deu permissão para falar!?

Max - Ai! Essa doeu viu mané? - Falou ele massageando o local para passar a dor - Além do mais, qual é o problema? Uma hora essa cidade vai ter que saber!

Tela - Saber o que?

Max - Essa cidade é bem histórica, na época medieval, dos reis e rainhas, havia uma linda princesa que tinha em suas mãos uma Safira mágica, diziam pelo menos que ela era mágica, pois ela nunca pegava doenças, nunca se machucava, estava sempre deslumbrante, as pessoas da antiga Destiny Town começaram a cobiçar essa safira, o rei temendo que lhe tirassem a safira de sua filha e sucessivamente a vida de sua filha, pediu a um mago para que criasse um cavaleiro perfeito, e assim foi feito, ele transformou um dragão em um cavaleiro de aparência humana, com todos os poderes invencíveis de um dragão, só que, o cavaleiro se apaixonou pela princesa e ela por ele, e ela deu de presente a Safira mágica, o pai furioso mandou que matassem o cavaleiro, só que o caçador roubou a safira assim que matou o dragão, mas só a princesa sabia usar seu poder, quando o caçador soube disso, sequestrou-a e exigiu que ela lhe desse o poder daquela Safira que controlada o destino de quem a possuice, mas ela quebrou a safira em pedaços e se matou depois...

Tela - Que história triste...

Max - Patron, provavelmente é uma das poucas pessoas que sabem o segredo dessa cidade, e ele quer achar os pedaços da Safira do Destino para ter o poder de controlar seu destino...

Tela - E qual é o mal nisso?

Max - É que, ele quer também dominar o destino das outras pessoas, e temos certeza de que não será para melhor...

Tela - E como vocês sabem desse mistério?

Max - Foi o Bit aqui junto com a Tina que descobriram isso! - Falou ele colocando o braço no ombro do Bit que se irritou com aquilo - Patron já sabia antes de todos, e já conseguiu achar 5 pedaços da Safira do Destino, ele pode muito bem controlar o destino de algumas pessoas, mas sem a pedra completa, ele corre o risco de não ter um destino muito agradável, por isso que ele ainda não a usa... Nós já temos 3 pedaços, e também estamos atrás da Safira, para que ela não caia em mãos erradas, e é por isso que as vezs a gente e o Patron se esbarramos poraí as vezes...

Tela - Que história incrível! É difícil acreditar que ela seja real!

Max - A gente queria que Bit fizesse uma fórmula de crescimento, para podemos ampliar a Safira para ver se ela conseguia mais poder, já que Patron também estava fazendo o mesmo, mas não deu muito certo... Quando Bit tentou testar no sapo as coisas saíram do controle, sabe?

Zick começou a espancar o Max reclamando que não era pra ele ter aberto a boca e ter contado tanto.

Bit - Tela... - Falou Bit tentando chamar a atenção da morcega que estava preocupada com o ouriço que estava apanhando do raposo.

Tela - O que foi?

Bit - Muitas pessoas gostam de aventuras, e se ouvissem isso iriam querer participar dessa, mas não é tudo como nos filmes e seriados, você realmente pode morrer, não vai querer se intrometer, vai?

Tela - Não, naquela vez do sapo, eu juro que pensei que iria morrer... Não sou do tipo "Sou corajosa! Topo tudo o que vier!", mas sou do tipo que gosta de ajudar, se ouver algo que eu possa fazer, me avise ok?

Loren - Pelo menos você é sincera.

Max - Existe uma coisa que você pode fazer! Já pensou em ser nossa cobáia?

Tela - Quê!? - Falou ela indgnada.

Bit - Você já tá abusando da boa vontade! - Falou ele irritado.

Zick - Além do mais, já tem um monte de pessoas emvolvidas nisso, não precisamos de mais! Ainda mais uma inútil covarde!

Tela - Pois escute aqui seu in....!

Bit - Escuta aqui seu ingrato! Ela pode não ser nenhuma Xena a princesa guerreira, mas ninguém é assim! Por mais corajosa que uma pessoa seja, ela sempre terá medo de alguma coisa! Na minha opinião, ela foi a pessoa mais corajosa do mundo tentando superar seu medo e arriscar a sua vida para salvar um ingrato que ainda se atreve a falar que ela é uma covarde! - Falou Bit quase com os olhos pegando fogo.

Todos ficaram surpresos, Bit sempre foi um menino que ficava sempre quieto no seu canto, só abria a boca para responder alguma pergunta que lhe fizessem, e Tela ficou até sem jeito.

Continua.

2 comentários:

  1. Olá!
    Adorei o capítulo e o que o Bit fala no início, sobre a coragem e o medo. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. uhuuuu vai lá Bit mostra pro zick quem é que manda
    kkkkkkkkkkkkkk
    adorei
    muiito lkegalllll

    ResponderExcluir