segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Capítulo 04 - Patron ataca!

Prólogo:

Zick - Você não acha as pessoas egoístas? Estão sempre falando "Como EU estou"? "EU fico bem com essa roupa"? "EU posso tirar boa nota"? Elas estão sempre falando EU, nunca falam VOCÊ, estão sempre cheias de sigo mesmas, chega um ponto em que você percebe e fala e eu? Você se importa comigo? E essa pessoa diz que você é exagerada, estamos acostumados a sorrir pras outras pessoas e não receber um sorriso de volta, elas estão sempre preocupadas só com elas, nesse ponto chegamos a não confiar em ninguém, eu duvido muito que exista alguém que prefere falar "você" e não "eu".

No capítulo anteior...

Max - Essa cidade é bem histórica, na época medieval, dos reis e rainhas, havia uma linda princesa que tinha em suas mãos uma Safira mágica, diziam pelo menos que ela era mágica, pois ela nunca pegava doenças, nunca se machucava, estava sempre deslumbrante, as pessoas da antiga Destiny Town começaram a cobiçar essa safira, o rei temendo que lhe tirassem a safira de sua filha e sucessivamente a vida de sua filha, pediu a um mago para que criasse um cavaleiro perfeito, e assim foi feito, ele transformou um dragão em um cavaleiro de aparência humana, com todos os poderes invencíveis de um dragão, só que, o cavaleiro se apaixonou pela princesa e ela por ele, e ela deu de presente a Safira mágica, o pai furioso mandou que matassem o cavaleiro, só que o caçador roubou a safira assim que matou o dragão, mas só a princesa sabia usar seu poder, quando o caçador soube disso, sequestrou-a e exigiu que ela lhe desse o poder daquela Safira que controlada o destino de quem a possuice, mas ela quebrou a safira em pedaços e se matou depois...

Bit - Muitas pessoas gostam de aventuras, e se ouvissem isso iriam querer participar dessa, mas não é tudo como nos filmes e seriados, você realmente pode morrer, não vai querer se intrometer, vai?


Tela - Não, naquela vez do sapo, eu juro que pensei que iria morrer... Não sou do tipo "Sou corajosa! Topo tudo o que vier!", mas sou do tipo que gosta de ajudar, se ouver algo que eu possa fazer, me avise ok?

Bit - Escuta aqui seu ingrato! Ela pode não ser nenhuma Xena a princesa guerreira, mas ninguém é assim! Por mais corajosa que uma pessoa seja, ela sempre terá medo de alguma coisa! Na minha opinião, ela foi a pessoa mais corajosa do mundo tentando superar seu medo e arriscar a sua vida para salvar um ingrato que ainda se atreve a falar que ela é uma covarde! - Falou Bit quase com os olhos pegando fogo.

Todos ficaram surpresos, Bit sempre foi um menino que ficava sempre quieto no seu canto, só abria a boca para responder alguma pergunta que lhe fizessem, e Tela ficou até sem jeito.

História:

Max - Ora! E não é que o coelhinho saiu da toca? Hehehehe!

Loren - Já que não vai se intrometer, espero que você continue pensando assim.

Assim o sinal tocou, todos foram pra suas salas, Tela não parava de pensar na história que havia ouvido de Max, achava muito triste o que acontecia com a princesa e o dragão... Não conseguia acreditar que aquela história fosse verdade, se ela não visse o sapo gigante nem estaria dando preço a essa história, na hora do recreio, Bit só sabia falar o quanto a lição de ciências sobre elétrons e protons estava interessante, Tela não gostava muito do assunto, mas gostava que as pessoas conversassem com ela sobre qualquer assunto.

Na hora de ir embora Tela não queria ir pra casa, ela apesar de tudo ainda não estava acostumada com a nova escola, os novos amigos, a nova casa, sentia saldades das coisas velhas, tinha permissão da mãe de chegar um pouco mais tarde então decidiu passear pela cidade, só pra ver já que não tinha dinheiro, gostou particulamente de um local onde tinha uma fonte de um anjinho fazendo xixi, se sentou na fonte e começou a pensar na vida.

- O que está fazendo aqui? - Falou uma voz masculina.

Tela -Hã?- Falou ela se virando o rosto pra ver de quem era aquela voz que vinha de trás dela e viu que era Zick - Ah! Estava sem nada pra fazer e achei esse lugar bem bonito! - Falou ela sorrindo - E você?

Derepente, eles escutam um barulho que parecia um celular tocando, Tela logo viu que era o celular de Zick, ele atendeu, era uma video chamada do Max.

Max - Falaí cara! Tudo na boa? - Falou Max pela video chamada sorrindo bastante.

Zick - Max, eu já falei que só quero que ligue pra mim se for uma emergência! - Falou ele nervoso ao ver o rosto do amigo.

Max - Aaah tá! O Praton estar atacando a praça espiral pode ser conciderado uma emergência? Por que a gente tá precisando de uma mãozinha aqui sabe?

Zick - Então por que não falou logo!?

Max - Qual é! Você também não adora um suspense? Vem logo mané!

E assim se encerrou a video chamada e Zick guardou seu celular e parecia bem nervoso.

Zick - As vezes eu acho que o Max só está com a gente por que pensa que isso tudo é um game na vida real!

Tela - Praça espiral?

Zick - Sim, por que?

Tela - É por lá onde fica a minha casa!

Zick - Então é melhor você não voltar pra casa tão cedo.

Tela - Mas minha mãe está lá! - Falou Telas sem perder tempo correndo até sua casa.

Zick - Epera! - Falou Zick nervoso por ela ter corrido na frente dele.

Essa rua tinha esse nome por que o jardim na praça tinha um gramado enorme que se visto de cima era uma espiral, Patron havia detectado um pedaço da Safira do Destino naquele gramado e estava mandando seus servor robôs investigarem tudo por lá, e eles não eram muito cuidadosos com as pessoas que encontravam pelo caminho, Tela chega lá desesperada e se alivia em ver que os robôs estavam só no jardim em forma de espiral naquela praça, Zick aparece logo depois tomando fôlego.

Zick - Como você consegue correr de salto!? - Falou ele frustrado.

Tela - Tenho o dom de ser mulher.

Tela via a cena e ficou horrorizada: Os robôs estavam praticamente destruindo aquele lindo jardim e não tinham o menor cuidado com quem passava por lá.

- Aaah!

Eles ouviram uma voz, parecia de uma criança apavorada, Tela por ser morcega tinha um ouvido muito sencível e sabia da onde vinha aquele grito, então ela saiu correndo pra ver o que estava acontecendo, Zick ficou furioso mas mesmo assim foi atras dela, o que ela pensava que estava fazendo? Tava querendo bancar a heroína!? Aquilo não era um filme de super herói! Era a vida real!

Zick - O que pensa que está fazendo!?

Tela - Se Patron é tão mal a ponto de fazer isso com esse lindo jardim, não quero nem saber o que ele é capaz de fazer com uma criança!

Zick - E o que você pretende fazer ao chegar lá!?

Tela - Pretendo fazer o meu melhor!

Tela ia correndo atravessando as paredes de folha daquele labirinto em forma de espiral até que vê um dos robôs pegando uma pequena criança urso e a jogando para o alto, Tela e Zick ficam desesperados, até que finalmente Tela se lembra que é uma morcega e pode voar! E isso é o que ela faz, voa o mais rápido que ela pode e pega a criança, e depois a coloca no chão, e segundos depois Tela fica sentada no chão com uma cara de quem tinha visto um fantasma.

Zick - O que foi?

Tela - E-Eu - Falou ela se tremendo, estava apavorada - É que eu tenho medo de altura!

Zick - Então por que você voou idiota!? - Falou ele como se ela tivesse feito a maior besteira da vida dela.

Tela - E o que você queria que eu fizesse!? - Falou Tela furiosa já chorando olhando para Zick com raiva - Queria que eu deixasse ela cair no chão e morrer!? Era só uma criança!

Zick ficou surpreso, ela era mesmo uma pessoa de verdade? Ele nunca acreditou que as pessoas podessem se importar tanto assim com alguém que não fossem elas mesmas.

Zick - Por que?

Tela - Hã? - Falou Tela confusa.

Zick - Por que você se importa tanto com quem você nem conhece!?

Tela - Não preciso conhecê-la pra saber que aquela criança precisava de ajuda!

O robô que havia jogado a criança longe viu Tela e Zick discutindo, como eles estavam no caminho ele apontou a arma e deu um tiro, Tela ouvindo o barulho pega na mão do Zick e começa a correr feito uma louca enquanto o robô continuava atirando, eles acabam trazendo o robô para a cidade, mas ainda continuavam correndo com medo de parar, até que Tela tropeça num buraco de boeiro gigante que estava sem a tanpa e cai dentro do buraco que sem querer leva Zick junto.

Tela - Aiii... - Falou ela com dor no corpo todo.

Zick - Maldição! - Falou ele com a perna sangrando, ele havia arranhado em algum lugar naquele chão.

Tela - Está sangrando! - Falou Tela preocupada.

Zick - Não me diga! Nem reparei!

Tela tirou seu arco que era de pano e começou a enfaixar a perna de Zick, ela não era muito conhecedora de medicina e ferimentos, mas via toda hora em filmes de aventura que quando o machucado sangrava precisava de um curativo rápido para fazer o sangue parar de escorrer, por que ao se perder muito sangue a pessoa morre.

Zick - O que está fazendo?

Tela - Eu não sou médica nem nada disso, mas sei que precisamos cuidar de um ferimento que está sangrando por que se não nós podemos morrer.

Zick - Eu simplismente não entendo você!

Tela - O que você não entende?

Zick - Por que você se preocupa tanto com as outras pessoas? Naquela vez do sapo, naquela hora com aquela criança, e agora comigo.

Tela - Já disse, gosto de ajudar! -Falou ela sorrindo.

Zick - Por que?

Tela - Por que você não acredita que possa existir alguém assim?

Zick só virou a cara e fez uma careta, não estava disposto a falar...

Continua.

3 comentários: