terça-feira, 17 de novembro de 2009

Capítulo 05 - As pessoas podem ser ingratas

Tina - "O mundo tá muito violento", "o mundo é perigoso", "as pessoas tem maldade no coração"... Esse é o pensamento do ser humano, eles tem tanto medo de sua espécie que começam a rejeitar seus próprios irmãos, mas será que nós somos diferentes? Só reclamamos e sentimos medo, e as vezes machucamos alguém que é realmente inocente... Como você se sentiria se só por ser pobre, as pessoas pensem que você não vale nada? Ou é trombadinha ou maloqueiro... O ser humano gosta de julgar por que ele é o único animal capaz de fazer isso, mas as vezes precisamos conhecer e não só olhar e julgar, e as pessoas não fazem isso por medo, medo de estarem erradas, mas todo mundo erra, até o animal mais inteligente do mundo que é o homem.



Zick - Tinha que comprar pão e aqui tem uma exelente padaria.



Tela - Ah, já tem que ir?



Zick - Lógico, ou você acha que eu vim comprar pão só pra ver a cidade?



Tela - Entendo... - Tela não gostava de ficar sozinha, queria que Zick ficasse pra puxar assunto, mesmo que ela e ele se desentendessem as vezes, pelo menos era o único rosto familiar que ela tinha encontrado por lá.



Max - Aaah tá! O Praton estar atacando a praça espiral pode ser conciderado uma emergência? Por que a gente tá precisando de uma mãozinha aqui sabe?



Tela - Praça espiral?



Zick - Sim, por que?



Tela - É por lá onde fica a minha casa!



Tela - E-Eu - Falou ela se tremendo, estava apavorada - É que eu tenho medo de altura!



Zick - Então por que você voou idiota!? - Falou ele como se ela tivesse feito a maior besteira da vida dela.



Tela - Já disse, gosto de ajudar! -Falou ela sorrindo.



Zick - Por que?



Tela - Por que você não acredita que possa existir alguém assim?



Zick só virou a cara e fez uma careta, não estava disposto a falar...



História

Tela não desistiu, novamente queria matar sua curiosidade, Tela se sentou ao lado dele e tentou puxar papo pra ver se arrancava alguma coisa dele, quem sabe se ela entendesse um pouco ele, ele talvez não seria tão grosso com ela e ela poderia ter mais um amigo naquela cidade nova.

Tela - Olha, eu não sou a mais inteligente, a mais corajosa, a mais sei lá o que mais, só sou uma garota normal, que conhece umas coisas e desconhece outras, que tem várias coisas que não teme e muitas outras que morre de medo, sou normal, não sou uma super heroína nem nada disso, mas eu gosto de ajudar as pessoas no que eu posso.

Zick - E por que você se importa?

Tela - Por que não me importaria? Por que eu viraria as costas pra uma pessoa pedindo socorro? Por que você pensa assim?

Zick ficou calado por alguns minutos, mas viu que Tela não estava disposta a dessistir então deu um longo suspiro e começou a falar:

Zick - Quando eu tinha 8 anos, minha mãe deixou eu meu pai e minha irmã de 4 anos na época pra ficar com um ricasso já que meu pai estava desempregado, ele tentou o máximo que pode e conseguiu um trabalho, o salário não era essas coisas mas dava pra por comida dentro de casa, ele era uma ótima pessoa, ajudava os vizinhos as vezes também, mas eu tive que começar a trabalhar com 15 anos, por que meu pai ficou doente e não podia trabalhar, quando meu pai morreu quando eu tinha 18 anos, ficamos só eu e minha irmã, todos os vizinhos nos deram palavras de consolo... Mais nada, nem quando meu pai estava desempregado, nem quando ele estava doente, nem quando ele morreu, ninguém moveu um dedo pra nos ajudar, ninguém ajudou o meu pai que sempre ajudou eles no que podia...

Tela ouvia aquilo horrorizada com a história, como a mãe deles pode fazer isso!? Como os vizinhos não fizeram nada? Nem que fosse pra de vez em quando dar um pãozinho, ou uma moeda ou coisa do tipo, como ninguém fez nada!?

Zick - As pessoas são egoístas Tela, meu pai era conhecido como um bom homem onde eu morava, mas depois de alguns meses da morte dele, ninguém não lembra nem o nome dele, ele só tinha reconhecimento quando estava fazendo algo para aqueles ipócritas, meu pai nunca pediu nada, mas ninguém também nunca ofereceu nada...

Tela não aguentava ouvir aquelas palavras, só de imaginar o que ele sofreu já pesava muito no seu coração, Tela não aguentou e começou a chorar, Zick ouviu os soluços dela e olhou pra ela como se ela fosse uma completa idiota, por que afinal de contas ela estava chorando!?

Zick - Por que está chorando idiota!? - Falou ele nervoso gritando.

Tela quase num impulso abraçou o Zick bem forte, e ele estava entendendo muito menos, por que aquele drama!? Por que ela se importa se ninguém se importou!? Por que alguém que ele só conhece a alguns dias está se importando mais do que aquelas pessoas que estiveram lá toda hora?

Tela - Eu sinto muito, por tudo isso, pelo que você passou, por eu ter te feito se lembrar dessas coisas, quando meu pai morreu minha mãe começou a cuidar de mim sozinha, eu fiquei muito triste quando meu pai morreu, e não sei o que faria se até minha mãe me abandonasse... Me desculpa, me desculpa - A voz de Tela estava ficando mais abafada por causa do choro que ela não conseguia impedir.

Zick simplismente não acreditava no que estava acontecendo, ele podia sentir seu ombro molhado pelas lágrimas quentes de Tela, podia ouvir ela soluçando falando baixinho quase gaguejando "me desculpa"... Quase que sem querer também a abraçou e fechou os olhos, não era um abraço forte o dele mas...

*bam!*

O robô que havia perseguido eles antes estava começando a abrir um buraco no qual ele passace!

Continua...

3 comentários:

  1. Oi!
    O filme é lindo mesmo...

    Muito bom o capítulo!

    ResponderExcluir
  2. q lindu esse capitulo
    chique de mais
    xauzinhu

    ResponderExcluir
  3. oii posso te pedir pra visitar me blog
    http://animekawaiiblog.blogspot.com/
    se vc gostar segue tha

    ResponderExcluir